Guia da BVS

O Guia da BVS, construído coletivamente pela Rede BVS, tem por objetivo compartilhar com todos os produtores, intermediários e usuários as experiências, resultados e as melhores práticas que constituem o conhecimento acumulado, de forma igualitária, na história da Rede BVS.

 

O Guia da BVS 2011  atualiza a versão anterior (de 2005) registrando e socializando avanços da BVS.  Está dividido em duas seções:

Sobre a BVS – apresenta o esquema conceitual que fundamenta a rede;
Operação da BVS – conjunto de procedimentos, metodologias e aplicativos para a gestão e operação da BVS. Essa seção é complementada por referências aos manuais das fontes e fluxos de informação que compõem o modelo da BVS.

 

  • Versões anteriores do Guia da BVS

Guia da BVS de 2005 – Elaborado por ocasião da IV Reunião de Coordenação Regional da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS4), realizada em Salvador, Brasil, em 19 e 20 de setembro de 2005.

Guia da BVS de 2001 - Elaborado por ocasião da II Reunião de Coordenação Regional da Biblioteca Virtual em Saúde, realizada em Havana, Cuba, em 23 e 24 de abril de 2001.

Guia da BVS de 1999 - Elaborado por ocasião da I Reunião de Coordenação Regional da Biblioteca Virtual em Saúde, realizada na sede da OPAS, em Washington D.C., em 30 de novembro de 1999.

Veja também:  Publicações sobre a BVS

Print Friendly