Modelos de documentos

Padronizar é uma forma de possibilitar que interesses comuns tenham mais fácil acesso por determinado grupo e que sejam mantidos em um local de convergência para todos. Ao partir deste ponto, nesta seção o gestor da BVS encontra modelos de documentos que possibilitam uma linguagem compartilhada. Os pré-requisitos para a escrita de atas de reuniões podem ser lidos e incorporados, assim como os pontos necessários para a produção de uma proposta de projeto, além de conhecer os tópicos de avaliação de uma BVS possibilitam que o gestor mantenha sua instância de biblioteca virtual de acordo com o modelo compartilhado pela Rede BVS.

O Documento Base de Avaliação de Instância de BVS busca orientar e apoiar o processo de avaliação dos portais e sites da BVS, o que contribui para o controle de qualidade das instâncias e serve como modelo de relatório para avaliação de instâncias de BVS que estejam pleiteando a certificação.

As atas de reunião fazem parte do histórico da BVS, revelando e documentando sua evolução, motivo pelo qual são publicadas. Geralmente ficam disponíveis na área “Sobre a BVS”.

Proposta de carta convite para instituições comporem o Comitê Consultivo de uma BVS.

Desenvolvidas com base em projetos, as instâncias de BVS detalham cada uma das fontes de informação que serão operadas na BVS. Os projetos devem definir prioridades de acordo com as necessidades e recursos disponíveis, assim como a distribuição de responsabilidades e especificidades do trabalho em rede. Apresenta uma estrutura modelo (template) para elaboração de projetos e poderá ser utilizado após a leitura do Guia para elaboração de propostas de projeto.

Este documento serve como um guia para a elaboração de propostas de projetos e contém tanto a descrição estrutural de uma proposta como os recursos de apresentação e layout prontos para uso dos autores das propostas.

A matriz de responsabilidade faz parte do plano de desenvolvimento da BVS e indica, para cada uma das fontes de informação, qual a instituição coordenadora e quais as cooperantes. As fontes de informação devem estar detalhadas nos projetos específicos para facilitar sua implantação e operação descentralizada.

  •  Logo da BVS

Alta resoluçãoBaixa resolução

Print Friendly